Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 9:00 às 18:00
  Telefone : (21) 2643-2054

Dúvidas frequentes

Respondemos diariamente diversas dúvidassobre tratamento dentário e curiosidades diversas sobre tratamentos e por este motivo reservamos este espaço para que você possa tirar suas dúvidas a respeito dos mais diversos assuntos relacionados ao seus dentes.

Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta correspondente, se preferir filtre as perguntas através do menu acima.

Do que são feitas as Próteses Dentárias?

Prótese dentária é um “dispositivo” artificial que propicia a substituição dos dentes feito de uma estrutura acrílica. São construídas através de um molde, por laboratórios de prótese dentária especializados e com acesso às mais modernas tecnologias.

Em alguns casos, é indicado ao paciente colocar em sua prótese dentes de porcelana. Nesse caso o custo é mais elevado, mas as vantagens são muitas, como: dentes mais naturais; mais resistentes a quebras; aumentam a durabilidade das próteses dentárias.

O Implante Dentário dura toda a vida?

Se bem feito e bem cuidado, um implante dentário dura por tempo indeterminado, mas para isso, tem de ser observadas todas as orientações do dentista relativas a limpeza e cuidados. É importante também que sejam feitas visitas periódicas ao dentista, que são indicadas para ser feitas a cada seis meses.

Porque os dentes escurecem?

Os dentes escurecem devido a vários fatores, podendo ser por necrose (morte) da polpa, ação de produtos utilizados no tratamento de canal ou também pela pigmentação de alimentos ingeridos (café, refrigerante, chá e vinho).

Tenho muito medo de ir ao dentista, como faço?

No consultório, estamos preparados para diversas realidades pessoais, inclusive com pessoas que já possuem traumas relacionados a tratamentos odontológicos.

A preocupação em tornar o ambiente o mais acolhedor possível reflete-se nos pequenos detalhes, como: a TV de Plasma com programação fechada, oferta de DVDs à escolha do cliente nos tratamentos mais longos, acesso à internet, entre outros pequenos cuidados que proporcionam o máximo de conforto e o mínimo de estresse.

Além disso, todos os procedimentos cirúrgicos são realizados com sedação e, nas cirurgias mais extensas, contamos com um médico anestesista que faz parte da nossa equipe.

Preciso marcar hora?

Sim. Este tempo fica reservado para realizar um exame detalhado das reais necessidades do paciente que nos procura, usando todo conhecimento adquirido ao longo dos anos para diagnosticar os problemas existentes e quais as melhores alternativas de tratamentos.

Se fizer bochecho, preciso escovar os dentes?


O bochecho de forma alguma substitui a escovação e o fio dental. A escolha do melhor enxaguatório deve ser analisada de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Minha gengiva sangra ao passar fio dental, isso é normal?

Não. O normal é escovar, passar fio e comer sem ter sangramento gengival. Existe mais de uma causa, por isso é necessário a avaliação profissional que leva em conta as dificuldades próprias de cada pessoa.

Por que devo ir ao dentista ao menos a cada 6 meses

As visitas regulares têm como objetivo manter a higiene bucal, a saúde gengival e a integridade óssea dos pacientes que já realizaram tratamento estético e reabilitador. Só com um adequado controle da higiene bucal, o sucesso do tratamento realizado terá garantia.