Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 9:00 às 18:00
  Telefone : (21) 2643-2054

Archive for maio 2015

Sinais que mostram a hora de ir ao dentista

Problemas orais não afetam somente a boca. Eles podem atingir o bem estar do corpo inteiro e causar complicações sérias, como problemas cardiovasculares, diabetes, distúrbios renais e respiratórios, hepatite e outras. Mesmo com isso, as pessoas nem sempre procuram o dentista, levando um grande tempo para fazer isso.

Se você está há um tempo sem ir ao dentista, vá o mais rápido que puder. Principalmente se estiver com um desses sintomas. Aqui estão sete sintomas que indicam a hora de ir ao dentista.

DOR NA MASTIGAÇÃO

Se a dor persistir, o melhor a ser feito é procurar um cirurgião-dentista o mais rápido possível para fazer o diagnóstico corrento. A preocupação com esse sintoma é que ele pode estar ligado a outros fatores como sinusite, artrite, gengivite, bruxismo ou a uma disfunção da articulação temporomandibular.

SANGRAMENTO

Se o sangramento durar mais de 3 dias, procure um dentista. As principais causas do sangramento é a gengivite, distúrbios hemorrágicos e traumas. Escovar os dentes com força também pode causar sangramento.

FERIDAS

Elas podem ser causadas de formas simples como passar a língua em um dente quebrado, morder a boca, herpes ou aftas. Mas também podem ser causadas por vírus, bactérias e fungos.

DOR DE DENTE

A dor mais comum no dente. Pode ser causado pelas cáries, que cresce quanto mais o nervo do dente fica exposto. A dor chega ser insuportável quando causada também por infecção.

como-aliviar-a-dor-de-dente

FRATURA

Uma fratura pode causar sensibilidade, dor localizada e dor ao mastigar. Nem sempre ela é detectada no raio-X, então é indicado visitas frequentes ao dentista.

SENSIBILIDADE NOS DENTES

Ela é notada ao tomar um líquido quente ou frio. Essa dor pode indicar cáries, fratura ou esmalte desgastado, problemas na gengiva ou raiz exposta.

ABCESSO

É causado por infecção bacteriana e acumula pus ao redor da raiz do dente, resultando em dor, vermelhidão na área e sensibilidade. Em alguns casos, febre, diarreia, náuseas, vômitos e calafrios. A demora na procura de um dentista pode ser perigoso, pois pode acarretar na extração do dente. Mas se for detectado rapidamente, pode ser tratado com antibióticos prescritos.

Gostou?

Não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro do mundo dos dentes.

Leia +

Dentes: 10 curiosidades que você não vai acreditar

Os dentes são órgãos do aparelho digestivo e tem como função mastigar o alimento criando pedaços pequenos para o bolo alimentar. Dessa forma, a digestão acontece. Nesse post, mostramos 10 curiosidades interessantes que você não sabia e não vai acreditar.

Veja agora essas super curiosidades

1 O esmalte dental é a parte mais dura do corpo

2 Um quarto dos adultos nos Estados Unidos perdem todos os seus dentes

3 Visitar o dentista pelo menos 2 vezes ao ano é imperativo para uma boa saúde bucal